Diretório Nacional do Cidadania aprova decisão da Executiva Nacional de não renovar a federação com o PSDB

O Diretório Nacional do Cidadania, aprovou por unanimidade a decisão da Executiva Nacional do partido de não renovar a federação com o PSDB.

A deliberação é uma ruptura política da aliança, que vigora desde as eleições de 2022. O deputado estadual e presidente da legenda em Sergipe, Georgeo Passos, participou da  reunião nesse domingo (16), e disse que concordou com a decisão nacional por entender que “o nosso Cidadania sofre mais porque não usamos práticas que algumas pessoas de outros partidos utilizam”, discursou.

“A federação é passado; vamos em frente, retomando o protagonismo de nossa identidade, que deve apontar para onde o Cidadania pretende caminhar”, disse o presidente nacional Comte Bittencourt, que conclamou o partido a construir esse novo ciclo de sua trajetória. O dirigente ponderou que agora é preciso ter “sabedoria, tranquilidade e equilíbrio para chegarmos à maturidade, entre nós, do que devemos fazer com vistas às eleições de 2026, decidir se vamos disputar sozinhos ou se nos federamos com outros partidos do campo democrático”, afirmou.

O desafio é enfrentar a diversidade de situações nos estados e, para saber dos cenários, a direção nacional vai fazer reuniões com os dirigentes estaduais ao longo do próximo mês. Bandeiras importantes para o partido como a questão da democracia, a urgência de medidas que visem lidar com a crise climática e o combate a privilégios, como os supersalários, devem estar presentes na caminhada não só para 2026, mas sempre, salientou Comte.

Com informações do Cidadania.

Publicar comentário