Unimed informa nova contratualização com o Hospital São Lucas para garantir assistência aos conveniados
O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, realizou, nesta sexta-feira, 24, uma audiência extrajudicial para apurar questões relacionadas à reestruturação da rede credenciada da Unimed Sergipe. A reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Euza Missano e contou com a presença da representante da Unimed.
Durante a audiência, a representante da operadora, Micheline Dória, informou que, após tentativa frustrada de reverter a decisão de rescisão contratual com a Rede Primavera, foi firmada nova parceria com o Hospital São Lucas. O contrato foi assinado em 4 de abril de 2025 e garante assistência integral aos usuários, com oferta de leitos de UTI e apartamentos. O hospital passa a integrar a rede referenciada da Unimed Sergipe.
Ainda de acordo com a operadora, o Hospital Unimed continua funcionando como porta de entrada para os atendimentos de urgência e emergência. Conforme a gravidade do caso e a disponibilidade de estrutura, os pacientes podem ser direcionados ao Hospital São Lucas. A operadora assegurou que nenhum usuário está desassistido e informou que ampliou a escala de plantões nas especialidades médicas para garantir atendimento adequado.
O Ministério Público irá monitorar a assistência garantida, especialmente em urgência e emergência, bem como o referenciamento para o Hospital São Lucas, diante da necessidade de assistência a toda a massa assistida pela Cooperativa.
Com informações e foto do MPE
Publicar comentário