Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída
O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, em Aracaju, já alcançou 96% das obras físicas concluídas. Nesta quinta-feira, 11, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou uma visita ao hospital a fim de verificar o andamento da obra. Com o investimento de mais de R$ 170 milhões, o início das atividades do novo equipamento de saúde está previsto para o final de 2025 e irá oferecer assistência no diagnóstico e tratamento de câncer no estado.
“Até o final do ano, o hospital deve iniciar suas atividades com a primeira etapa em funcionamento. Nesse início, será implantado o serviço ambulatorial de quimioterapia adulta, que será transferido do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para cá. Essa mudança representa um avanço importante, pois traz para Sergipe uma estrutura moderna e organizada, essencial a garantir qualidade no acompanhamento dos pacientes. É o primeiro passo para consolidar o trabalho e avançar rumo ao pleno funcionamento da unidade”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri.
A SES, por meio da Diretoria de Atenção Especializada à Saúde, criou um Grupo Técnico de Trabalho para fortalecer ainda mais as discussões sobre a Rede de Atenção Oncológica de Sergipe, visando, dentre outras, pensar estratégias para a melhor oferta dos serviços para a população, com qualidade e segurança. Além disso, o grupo vem monitorando o cumprimento das fases do plano de implantação do Hospital do Câncer, com a participação de profissionais de diversas áreas técnicas da SES e do Huse.
Com esse objetivo de monitorar todo o processo, a diretora da Atenção Especializada, Neuzice Lima, esteve durante a visita técnica. “A visita teve um caráter muito estratégico para nós, que fazemos parte do grupo de trabalho responsável por discutir a política de oncologia em Sergipe e acompanhar a implantação do Hospital do Câncer. É gratificante ver que tudo aquilo que foi planejado e sugerido pelo GT aos secretários, começa a se concretizar. Nosso objetivo é garantir que a população sergipana tenha acesso a uma assistência oncológica de qualidade, segura e humanizada, fortalecendo a rede de cuidados e ampliando as perspectivas de tratamento no estado”, ressaltou.
Foto: Felipe Goettenauer
Publicar comentário